Passeio pelo Património

O próximo “Passeio pelo Património” é já no domingo dia 26 de fevereiro, pelas 11h00, à exposição “Alves Redol – Horizonte revelado” patente no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira. Os interessados devem fazer as suas inscrições até 25 de fevereiro.

A Câmara Municipal do Barreiro promove esta iniciativa, em parceria com a Junta de Freguesia do Barreiro (evento integrado no programa do seu 525º Aniversário).

De salientar que o Museu do Neo-Realismo desenvolveu, durante o Centenário do Nascimento de Alves Redol (Vila Franca de Xira, 29 de dezembro de 1911 – Lisboa, 29 de novembro de 1969), uma vasta programação, na qual se integra esta mostra. Nela é dado a conhecer ao visitante uma visão alargada e inovadora do percurso literário deste escritor onde se destaca “a presença de um conjunto significativo de documentos e objetos que projetam, sem dúvida, uma nova luz sobre alguns dos aspetos centrais da sua vida pessoal e profissional” (in site do Museu).

A partida está agendada para as 10h00, na paragem dos TCB, junto à estátua Alfredo da Silva, no Barreiro. O regresso está previsto para as 13h00, ao mesmo local.

Refira-se que o ingresso no Museu é grátis, contudo o valor do Transporte é de 7 €. Informações e inscrições: Posto de Turismo da CMB, Mercado 1º de Maio, ou postodeturismo@cm-barreiro.pt.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s